O hambúrguer com sabor de subúrbio






Poderia ser mais um daqueles trucks de sanduíches com nomes esquisitos e pomposos. Mas ao avistar o cardápio: “Pilares”, “Abolição”, “Méier”, “Madureira” eu senti vontade de me aproximar por ter a sensação de pertencimento. Algo próximo de minha realidade.
Olhei o cardápio e pedi um “Méier”, nada mais que o bom e velho pão com linguiça. E sentada ali comendo meu sanduíche eu lembrei minha infância, pés descalços, pipas no céu, reuniões na calçada... nossa quanta coisa boa que a gente só vê no subúrbio.
E o atendimento? Bem típico de subúrbio. O rapaz do caixa é um jovem bastante gentil, que cria toda uma esfera familiar. Ele não vende simplesmente hambúrgueres. Ele dá uma passagem direta ao que o subúrbio carioca tem de melhor: aquele acolhimento, onde todo mundo é igual. E quando pode, ainda senta, bebe e conversa conosco nos fazendo sentir parte daquilo.
A galera da chapa também é sem igual. Tem uma mocinha sorridente e grávida que pega duro no trabalho e tenta de todas as formas montar os hambúrgueres considerando a individualidade de cada pedido. E o chapeiro, mesmo não sendo de muitas palavras exala simpatia e competência.
Existe uma família ali no truck que deseja levar ao máximo de pessoas possíveis comida boa e barata. Acho que eles acreditam realmente nisso. Os sanduíches são gostosos e convidativos a descobrirmos as maravilhas que existem no subúrbio, com um preço justo e acessível.
Parabéns, Subúrbio Food Truck!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas